Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

BUZINAÇO



 BUZINAÇO

Caro Colegas:

  No dia 15.04.2009, por iniciativa da cotrem (comissão dos pilotos) houve no sindicato uma reunião com forças representativas da operação. Estavam presentes o Presidente do Sindimetrô, Sr. Renato Schuster, o diretor Leonardo, os Representantes Sindicais; Plesnik, Eraldo, Savalla, Dúgaro, Sabrina, André, Sada, Souza, Ailton, Venhofen e Vagner e o membro da Cotrem, o Sr. Eduardo.

Foi tratado, discutida as seguintes pautas:

-Criar o BLOCO da  OPERAÇÃO  (SEGUR, SEEST e SETRA) visando a mobilização para o dissídio 2009.

-Caso a Trensurb não convoque o Sindimetrô para agendar as reuniões de negociação até o dia 24.04 pa´s sonoros serão emitidos nas estações pelos representantes do SEOPE e dentro dos trens pelos pilotos, com a seguinte temática:

"aviso de utilidade pública a Trensurb ainda não se pronunciou para negociar com a categoria"

Ato esse que aca bou não sendo necessário pois a Empresa cedeu e convocou o Sindimetrô.

-Após a divulgação do calendário de reuniões a categoria estará convocada para "ENCHER" os corredores da Empresa como forma de pressão( 3 andar na sala do DIRAF). Simultaneamente os pilotos estarão fazendo "BUZINAÇO" entre as estações aeroporto e Anchieta.

-Para que o dissídio obtenha êxito é imprescindível a mobilização de cada metroviário e metroviária. Em breve o calendário das negociações estará sendo divulgado.
Qualquer dúvida entre em contato com o representante sindical do seu setor.

Nos dias de reuniões, TODOS LÁ.

Forte abraço,

Plesnik.

 


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Assunto interessante(2)

 

Aconteceu - 16/04/2009  15h56

 

Câmara amplia concessão do adicional de periculosidade

Geraldo Pudim: medida estimulará a eliminação dessas condições perigosas ou, pelo menos, ajudará a minimizá-las.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira a introdução de novos critérios na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para caracterização de uma atividade como perigosa, condição que garante ao trabalhador um adicional de 30% sobre o salário. De caráter conclusivo, o projeto agora segue para o Senado.

Em seu parecer, o relator, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), recomendou a aprovação do substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aos projetos de lei 1033/03, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e 1562/07, do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), que tramitam apensados. O substitutivo engloba os dois projetos.

Risco acentuado

Pelo texto aprovado, são consideradas perigosas as atividades ou operações que envolvam risco acentuado devido a contato permanente com inflamáveis, explosivos ou energia elétrica; roubos ou outras espécies de violência física; acidentes de trânsito; e acidentes de trabalho.

 

"As propostas pretendem justamente estabelecer condições de trabalho consideradas perigosas e impor o adicional consequente como forma de onerar o trabalho realizado nas condições que especifica, estimulando investimentos para eliminar ou, pelo menos, minimizar tais condições", afirmou o relator.

Hoje, a CLT (Decreto-Lei 5.452/43) reconhece como perigosas apenas as atividades que impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado.

assuntos interessantes

Regulamentação da profissão de metroviário
Projeto de Lei 5654/05

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Siga nosso colega...

Winckler no Twitter.

Clique Aqui

Lembrando da situação...

Um resumo ...

   


 
  REUNIÃO EXECUTIVA DO SINDIMETRÔ DIA 09

  Do Setra estavam presentes o Schuster, Werner, Zanella e Venhofen.

Campanha Salarial: O sindicato aguarda resposta da empresa visto que a pauta foi entregue dia 13 de março. Como sabem, na Assembléia Geral do dia 10 de março, fui eleito representante do Setra para acompanhar a mesa de negociação. Manterei vocês informados a cada reunião.  
Tíquetes hora extra: O sindicato deu mais uma semana para a empresa pagar. Sugeri que, caso não paguem, começar a buzinar em frente ao prédio e, se punirem alguém, não fazer extra até retirar a punição.
. Sird: A Trensurb tinha um prazo até dia 17 de março. Não se manifestou. O processo está em encargo da empresa. Na minha leitura não devemos misturar Sird com campanha salarial.
Seguro de vida: Foi criada uma comissão para analisar o caso. Surdo (Seest), Dimas (Setra), Sérgio Pompemeyer (ADM), Dirceu (Seset) e Celso (Cco).
Causas trabalhistas: URV1: Processo encontra-se com o perito para cálculos. Na ação rescisória cuja sentença de primeiro grau foi improcedente, foram opostos embargos de declaração. URV2 e URV3: Está no TST aguardando julgamento. Dilene e outros: Está com o perito para cálculos. Diferença de periculosidade: A Pró-Just concordou com os índices para a inclusão na folha de pagamento apresentados pela empresa. O montante da dívida está em cálculo. Desconto greve de 2005: Está com o perito para cálculo.
Imposto de Renda: Encontra-se no sindicato um papel com o valor pago ao advogado a respeito de causas trabalhistas.
Mensalidade dezembro de 2008 e janeiro de 2009: Estou com a listagem. Uns pagaram apenas dezembro. Os colegas que ainda não tiveram a oportunidade de efetuar o pagamento, por favor, me procurem.

   
  Venhofen
  Representante do Setra 14/04/09.