Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Matéria Vencida parte I e II

>>>>>>>>>>>>>>>clique na imagem para ampliar


Matéria vencida - parte 1 Colegas,
Tenho a convicção que esta proposta já foi analisada e rejeitada pela categoria em assembléia geral.O dissídio foi ajuizado, obtivemos 8,45% por um ano, não aceitamos a lógica de aumento por dois anos,não podemos no próximo ano ficar sem um centavo de reposição, nosso movimento de greve foi vitorioso com grande adesão da categoria pór isso não podemos retroceder.
Essa proposta é matéria vencida!!!!Mais de 300 funcionários em assembléia já disseram NÃO . São inúmeras as manifestações das estações contrárias a reapresentação desta proposta.Por isso acredito que os colegas do COREST devem fechar posição ao lado da maioria manifestando-se contrários à proposta.
UM ABRAÇO !!!
DÚGARO GARCIA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matéria Vencida - parte 2
Como esclareceu, no email abaixo o colega Dúgaro, gostaríamos de expor o ponto de vista dos de mais alguns representantes sindicais da SEEST (Andre-Sabrina-Sada), não falei desde email com os outros dois representantes da SEEST (Sousa-Chagas) mas creio que a opinião deles é a mesma, que é de repúdio  e de não aceitação dessa absurda reapresentação da proposta por parte da empresa, lotamos - creio eu - três vezes o refeitório e rejeitamos por maioria absoluta as três vezes, sem contar que nas propostas anteriores da empresa havia ainda o pagamento de indenização do adicional noturno, item que não consta agora na proposta da empresa, ou seja, conseguiram piorar o que já era uma porcaria.
Sabemos que a empresa tem interesses escusos com essa proposta. Apelo para lembrança dos colegas com mais tempo de casa, gostaria que eles tentassem se lembrar se alguma vez a empresa já concedeu algo de bom grato e de valia aos seus funcionários sem tirar alguma vantagem. Com certeza eles terão mais vantagem com esse acordo do que nós, senão deixariam julgar o acordo e obteriam as vantagens. E algumas das vantagens que eles terão:
RES. NR 9 NOVAMENTE NO ACORDO;
***REDUÇÃO DO ADICIONAL NOTURNO (50% PARA 20%);
ACORDO POR DOIS ANOS (com a possível perda de 2,5% no salário e nos tíquetes para 2010)
***Para nós das estações, o impacto para quem sofrer a redução vai ser ruim, mas imaginem, por exemplo, só por exemplo, um funcionário que trabalhe no turno noite (SEVIP) e ganhava adicional de 50% no fim do mês recebe R$1000,00, com a proposta da empresa eles receberam, em torno de R$800,00.Onde estão os cálculos da empresa com as vantagens para esses funcionários. ELes são colegas nossos, eu não quero assumir parte dessa culpa!
Desde o começo das negociações eles ameaçaram a categoria com o ajuizamento se nós não aceitássemos essa proposta, o que verificamos com o passar do tempo? Verificamos que era blefe e que eles não queriam e não querem o julgamento.

Passaram-se os dias, veio a ameaça de greve!!!Apostaram que era blefe!!Perderam!!!
Semearam a desunião na categoria, acharam que com isso iam nos enfraquecer e a greve perecer!Apostaram nisso!! Perderam pela segunda vez.
Queriam nos ganhar no cansaço e apostaram no desgaste, achando que aos poucos os metroviários iam se entregar!!Perderam pela terceira vez.
Apostaram no terror, nas ameaças, na intimidação (desconto dos dias e efeito em demais benefícios)!!Perderam outra vez!!!
Apostaram que não teríamos força para conseguir o que queríamos ou que conseguíssemos fazer com que o ministério publico ajuizasse o dissídio!Perderam novamente!!!


E agora eles apostam que conseguiram nos dobrar fazendo a leitura do acórdão da sua maneira!!!
VAMOS MOSTRAR QUE CONTINUAMOS UNIDOS, VAMOS MOSTRAR QUE NÃO CANSAMOS DE GANHAR DELES!!JÁ QUE HAVERÁ OUTRA ASSEMBLEA, VAMOS LOTAR O SINDICATO E NÃO VAMOS PERDER A CHANCE DE FAZER ELES PERDEREM NOVAMENTE!!!
"Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos."
Andre Prado



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Processo no TRT 02314-2009-000-04-00-1 (DCG) -Dissídio

Processo no TRT 00863-2009-021-04-00-2 (ACC) - Dias da greve

Acompanhe o andamento no TRT4

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mantenham contato>>>clique aqui<<<

Nenhum comentário: